Versão em Português English version Versión en español

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

25/03/2019

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou hoje que pretende atuar cada vez mais em conjunto com o Ministério da Infraestrutura para melhorar as condições de armazenamento e de escoamento da safra e, com isso, reduzir os custos de produção no País. Conforme nota do ministério, a ministra participou, em Nova York, de encontro com executivos de grandes fundos de investimento internacionais, promovido pela XP Investimentos.

A ministra comentou também sobre as estratégias de sua gestão à frente do ministério e informou que está fazendo melhorias internas em procedimentos para facilitar a vida dos empresários que já têm ou pretendem iniciar investimentos no Brasil.

Foi discutida também a necessidade de divulgar informações corretas sobre o agronegócio brasileiro, pois ainda há muita falta de informação sobre o que acontece no país. "Os empresários querem ter mais informações sobre o ambiente de negócios no Brasil", explicou Tereza Cristina. Foi o último evento da ministra em Nova York antes do regresso ao Brasil.

Preço do café
Depois do encontro com os investidores, a ministra esclareceu as declarações que deu a uma agência de notícias sobre o comércio internacional de café. Ela disse que falou apenas generalidades sobre o produto, afirmando que numa hora o mercado está mais favorável e em outros momentos está menos favorável, o que é normal. Mas não avaliou, em momento algum, a atual cotação do café nas bolsas internacionais e nem endossou preços. O que Tereza Cristina reiteradamente tem afirmado é que mesmo em condições adversas, como baixa de preços, o produtor brasileiro em geral se esforça e consegue produzir e manter seu negócio.

Home | Institucional | Servicios | Clientes | Noticias | Localización | Contacto

Todos los derechos reservados - © 2010

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo