Versão em Português English version Versión en español

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Imagem retirada de https://saudebusiness.com/tag/logistica-hospitalar/Cinco benefícios da terceirização da logística hospitalar

20/03/2019

A terceirização de serviços é um assunto altamente discutido em inúmeras empresas para reduzir custos, facilitar processo e otimizar o tempo. Quando bem planejada, a terceirização de serviços facilita bastante a dinâmica e o orçamento de algumas empresas.

"Percebemos um crescimento promissor da indústria farmacêutica no Brasil. O setor faturou mais de R$ 57 bilhões em 2017 e ano passado o faturamento foi ainda maior. Parte desse lucro se dá por umalogística farmacêutica bem estruturada", afirma Roberto Vilela, presidente da RV Ímola, empresa de logística hospitalar e farmacêutica que oferece uma terceirização eficiente e completamente otimizada.

Terceirização na logística hospitalar é um grande desafio para o Brasil, que, com esse processo, contribuirá para prever e evitar problemas como extravio de medicamentos e desperdícios de produtos. Entre os benefícios desta prática, estão:

1 - Simplificação de processos
É preciso sempre otimizar os processos. O transporte de medicamentos, por exemplo, não pode ocorrer sem um planejamento e gerenciamento de risco. Além de gerar custos, ainda requer uma estrutura hábil e completa, demandando tempo e dinheiro. A terceirização da logística hospitalar traz exatamente isso: um transporte eficiente, rápido, dentro das regras da Anvisa e sem custos muito elevados.

2 - Conhecimento específico da área contratada
Você está contratando uma empresa com know-how, o que já lhe permite a correção de algumas falhas em processos e outras questões de logística e gestão hospitalar. Diversos pontos também podem ser aprimorados durante o contrato de logística hospitalar. Além disso, você terá a tranquilidade de ter seus produtos nas mãos de profissionais capacitados e especialistas na área.

3 - Uso de equipamentos de tecnologias avançadas
O transporte de medicamentos controlados, por exemplo, não pode ser realizado por qualquer tipo de veículo. É preciso seguir as regras da Anvisa, com baús isotérmicos e refrigeração entre 2 e 8 graus. Isso permite que a qualidade e a eficiência dos produtos sejam mantidas.

A terceirização facilita o uso de veículos dentro desse padrão e constituído de tecnologias avançadas. Além de garantir a qualidade dos produtos, você ainda economiza com a compra de frotas.

4 - Redução considerável de custos
Sabemos que a redução de custos foi comentada aqui algumas vezes. Ela é, provavelmente, o maior fator pelo qual você vai contratar empresas de transporte de medicamentos. Contudo, queremos ressaltar também a redução em relação à substituição dos custos fixos por custos variáveis.

Você só gasta quando vende. Isso significa que só precisará custear o transporte de medicamentos refrigeradosquando tiver entregas para realizar. Voltamos ainda para a redução com frota e funcionários para exercer essa função.

5 - Atendimento ao cliente mais personalizado
Com todas as vantagens acima, você terá muito mais tempo para gerir o atendimento ao seu cliente. A personalização dos serviços tem sido um grande diferencial, principalmente para pequenas instituições. Vale reavaliar o que é possível melhorar, principalmente relacionado às questões que não necessitam de investimento, como clima organizacional, padronização de call center, etc.

Fonte: Terra

Home | Institucional | Serviços | Clientes | Notícias | Localização | Contato

Todos os direitos reservados - © 2010

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo